PR. DANIEL TIBÚRCIO

O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

"E eis que sobre vós envio a promessa de meu pai; ficai, porém na cidade, até que do alto sejais revestido de poder".
"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas..."
 "De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis"
(Lucas 24:49, Atos 1:8 e 2:33).
A promessa do Pai foi inteiramente cumprida em Pentecostes (Atos 2:1 a 4). A igreja primitiva dava, então, os seus primeiros passos, revestida do Poder do Alto. Sua primeira investida contra as portas do inferno rendeu quase três mil almas. E "cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos".
Amados irmãos, só obteremos resultados para Deus neste tempo se estivermos revestidos daquele poder.
James A. Stewart, em seu livro, Batismo com Poder, nos diz: "O milagre do Pentecostes foi um milagre de vidas transformadas. Os discípulos foram revestidos com poder sobrenatural. Isto supriu a sua necessidade profunda. O trabalho deles era um trabalho impossível de realizar. Quem é que ia acreditar na história fantástica em que o filho do carpinteiro, que morreu como um criminoso num madeiro, era, verdadeiramente, o filho de Deus? Todo o poder do maligno era contra eles... Humanamente falando, a sua missão deveria ser um fracasso, desde o princípio. A vinda do Espírito Santo mudou tudo. Em vez de discípulos fracos, incompetentes, desanimados e sem poder, tornaram-se poderosos, úteis e agressivos pela unção do Espírito, mediante o batismo do Filho".
Amados, não podemos prescindir do batismo no Espírito Santo hoje, também. Busquemo-lo objetivamente, como os primeiros discípulos. Jesus que nô-lo dar (veja-se Lucas 11:13), se lho pedirmos, desde que estejamos dispostos a Lhe obedecer (Atos 5:32). O crescimento seguro de nossa Igreja depende do poder do Espírito Santo. A salvação dos nossos queridos depende desse poder. Revestidos desse poder jamais seremos os mesmos. "A promessa vos pertence a vós". Busquemo-la. É o Senhor Jesus quem no-lo dá, mediante o nosso crer. Ele já derramou isto que agora vedes e ouvis. Você já foi batizado com o poder do Espírito Santo?
Todos os membros, nascidos de novo, batizados no Espírito Santo, sendo usados mediante os dons do Espírito, reproduzindo a vida de Cristo, mediante o fruto do Espírito; evangelizando, orando e louvando a Deus, no Espírito, uma igreja assim deve ser o nosso ideal. Ela será sempre fiel à Palavra, submissa a Cristo e mais que vencedora contra as trevas, o conformismo com o mundo, a carne e o pecado. Sejamos esta Igreja!
(boletim de dez/1995)                                                                     Pr. Daniel Tibúrcio da Silva


DISCERNINDO A VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE
Vivemos atualmente em uma época que as pessoas estão fascinadas pela espiritualidade, altamente se enfatiza as experiências religiosas, testemunhos impactantes e dramáticos, a valorização da sinceridade acima da verdade, o sentimento acima da realidade. Muitos hoje dizem que a essência da verdadeira espiritualidade são as emoções. E nós, cristãos, temos a tendência de sobrepor nossas experiências espirituais acima do próprio Cristo e seu Evangelho. Muitos cristãos acabam sucumbindo à mensagem das seitas por confundir sinais de espiritualidade com a genuína intimidade com o Salvador. Diversos sectaristas passam igualmente por uma tremenda e dramática conversão religiosa. Eles falam em serem felizes agora, de terem paz interior, são extremamente pietistas na oração, na devoção, no evangelismo, mas estão longe da Graça Salvadora.
Há poucos dias recebemos uma ligação de uma senhora desesperada em busca de orientação. Ela que já havia estado em várias igrejas evangélicas (entretanto se decepcionou com todas), julgava agora ter encontrado a "igreja verdadeira" e comentou que "ali encontrou o amor e aceitação que procurava". No entanto, após sucessivas reuniões com o grupo percebeu algo estranho em relação às doutrinas daqueles. Ao ser orientada que o referido grupo é uma seita ela comentou: "Eu me sinto bem lá. A gente vê amor naquelas pessoas".
O puritano Jonathan Edwards (1703-1758) escreveu: "que o amor e a humildade são imitados, mais do que qualquer outra virtude cristã... tudo que tem valor, e só as coisas que têm valor são objeto de falsificação. Várias pessoas já foram enganadas por diamantes e dinheiro falso, charlatões também há muitos..." (Mateus 24.12-13). Muitos judeus nos dias de Jesus, que davam glórias a Ele seguindo-o de dia e de noite sem comida e sem bebida ou sono, costumavam dizer: "Mestre, eu te seguirei por onde quer que fores"(Mateus 8.19) ou então "Hosana ao filho de Davi" (Mateus 21.9). Não obstante esse amor era falso.
CONCLUSÃO
Portanto, o nosso relacionamento com Deus deve estar alicerçado sobre a rocha que é Cristo e não nas areias movediças de nossa experiência, esforço, zelo, devoção, entrega. O apóstolo Paulo teve uma conversão dramática. Mas, contrastando com a dele, Timóteo cresceu gradualmente por meio da instrução familiar (Atos 9.3-5, 17-18; II Timóteo 1.5).
O evangelho de experiências tem vida curta, pessoas que são convertidas por meio dele têm em suas vidas uma porta escancarada para novas descobertas. Estão sempre em busca de algo novo, algum orador eloqüente e inteligente, lugares onde há especulações proféticas, testemunhos que fortemente mexem com suas emoções. Agem semelhantemente como o toxicômano que tem necessidade de aumentar o consumo da droga para prolongar seu estado de euforia.
Em pouco tempo enveredam pelo caminho do misticismo ou paganismo. Já o evangelho autêntico é somente baseado nos méritos sacrificiais do Senhor Jesus. "Não existe plano mais alto - nenhuma experiência sobrepujante ou vida mais profunda. Cristo é tudo em todos. Agarre-se a Ele. Cultive seu amor por Ele. Somente Nele você é completo!"
(Jonh F. Macarthur, Jr., "Nossa Suficiência em Cristo", Editora Fiel 1995, página 157)
(Boletim de 28/04/2002)



A sabedoria das idades

Eis, a seguir, uma bela, mas sensata passagem das Escrituras, que nos recorda a nossa inevitável deterioração e morte física:
“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles; antes que se escureçam o sol e a luz, e a lua, e as estrelas (a mente), e tornem a vir as nuvens depois da chuva; no dia em que tremerem os guardas da casa (as mãos), e se curvarem os homens fortes (os ossos), e cessarem os moedores, por já serem poucos (os dentes), e se escurecerem os que olham pelas janelas (os olhos); e as portas da rua se fecharem (os lábios); quando for baixo o ruído da moedura (a audição); e nos levantarmos à voz das aves, e todas as filhas da música ficarem abatidas; como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho (o coração); e florescer a amendoeira (cabelos brancos), e o gafanhoto for um peso (a coluna cervical), e falhar o desejo (a função sexual); porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça; antes que se rompa a cadeia de prata (sistema nervoso central), ou se quebre o copo de ouro (o cérebro)” (...)                                                         (Eclesiastes 12:1-6)
     O tempo de servir a Deus é o dos dias do nosso vigor e da nossa mocidade; os anos derradeiros podem nos encontrar, como descreve o Eclesiastes, enfermos e lutando por sobreviver.
     A visão realista da idade avançada é que, apesar de muitos idosos serem vigorosos e produtivos, envelhecer implica também doenças e perdas. As funções orgânicas diminuem, amigos e membros da família morrem, males crônicos se instalam.
     Para os cristãos, há paz e esperança em saber que a vida não cessa com a última batida do coração ou a última onda do cérebro. A vida mortal é apenas uma parte de uma realidade maior, a VIDA ETERNA, que emana de Deus e da qual os crentes tomam posse pela FÉ em JESUS CRISTO.
     É compreensível que um descrente, que não acredita nem tem esperança na eternidade, possa agarrar-se até o último fio de vida. É bem verdade que alguns crentes também temem a morte ao se defrontarem com sua terrível realidade. Mas, quando unimos nossa vida a Deus pela fé em Cristo, não estamos mais sujeitos à escravidão do medo da morte (Hebreus 2:15). Estamos libertos para a vida diária abundante, que para nós foi determinada por Deus, e livres para permitir que a morte seja o limiar da passagem desta vida para a glória. A fé nos ajuda a buscar orientação na Palavra, orar por sabedoria e confiar na graça de Deus.
     Ao enfrentar a sua própria morte, Jesus prometeu a seus discípulos um sentimento de regozijo: “(...) vós estareis tristes, porém a vossa tristeza de converterá em alegria” (João 16:20).

(Extraído do livro “Decisões de Vida e Morte”)


O livro da humanidade

A bíblia, escrita por vários autores no decurso de séculos, apresenta singular unidade. Este fato, único nos registros humanos, atesta sua inspiração divina. Não é a Bíblia, pois como pretendem alguns, o relato do esforço humano em busca de DEUS, mas sim a revelação de DEUS em busca do homem.
Mais profunda que os abismos do mar, mais excelsa que as longínquas estrelas, sua poderosa mensagem aquece o coração humano de todas as raças, credos e filosfias do universo. A Bíblia é a alma da humanidade cristalizada em livro.
Os abismos do sofrimento; as tragédias do mal; os heroísmos da fé; as epopéias do amor; e o epinício (hino triunfal) da grande salvação que DEUS nos outorga através do CRISTO crucificado e ressurreto, tudo isto geme, chora e rejubila nas páginas imortais do Livro da Humanidade. Desconhecê-lo é permarnecer em trevas morais e espirituais. Por isso o salmista exclama:
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho". Salmo 119:105
O evangelho é universal. Por direito divino ele também lhe pertence. Chega de vaguear nas trevas! Leia a Bíblia, com fé e oração e DEUS lhe encherá a alma de luz. Sua vida assumirá nova dimensão e propósito. Comece agora!


O crime de Suzane (16/07/2006)

Todos nós, a sociedade brasileira, vivemos dias de grande perplexidade ante a onda de crimes violentos praticados quase que diariamente, alguns deles considerados hediondos, dadas as suas cruéis características.
Um dos crimes mais graves de que se tem notícia ocorreu em São Paulo em meados de 2003, envolvendo uma rica e conceituada família daquela cidade. Suzane, a filha do casal, juntamente com o seu namorado e o irmão deste, assassinaram os pais dela, enquanto dormiam, com requintes de crueldade sem limites. O hediondo crime foi logo desvendado pela polícia e os culpados confessaram a sua bárbara execução. Até agora não foram julgados. Estiveram em liberdade provisória devido ao atraso no seu julgamento, tudo isto, segundo consta, com respaldo nas leis brasileiras. A sociedade aguarda com expectativa que o Tribuanl do Juri saiba aplicar a justa punição aos autores intelectual e material do nefando crime. A Palavra de DEUS declara: "Visto que não se executa logo o juízo sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto à prática do mal." (Eclesiastes 8:11).
Mas voltemos a nossa atenção a pessoa de Suzane. Seja qual for o veredito dos jurados e subsequente sentença do Juiz, o seu caso estará solucionado? Recebendo Suzane a punição cabível ao seu crime, a sociedade, em grande parte, estaria satisfeita. Mas e Suzane? Como se sentiria, por expelpo, diante desta palavra? "A quem amaldiçoa  a seu pai ou a sua mãe, apagar-se-lhe-á a lâmpada nas mais densas trevas" (Provérbios 20:20). Condenada ou absolvida pela justiça dos homens teria Suzane paz de consicência? E diante de DEUS? "Para os perversos, diz o meu DEUS, não há paz" (Isaías 57:21). Mas e então, haveria perdão para Suzane, perdão que lhe traria paz ao coração? A resposta de DEUS é esta: "Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos: converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, porque é rico em perdoar" (Isaías 55:7). É preciso que Suzane reconheça o seu pecado e do fundo do seu coração, clame aos céus: "Restaura-nos (me), ó SENHOR, a TI, para que retornemos (retorne); renova os nosso (meus) dias como dantes" (Lamentações 5:21). A sociedade tem dificuldade de perdoar o crime de Suzane; até ela mesma. Mas DEUS em CRISTO, pode e quer fazê-lo: "Porque o FILHO do homem veio buscar e salvar o perdido" (Lucas 19:10). "Vinde, pois e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os nosso pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão brancos como a lã (Isaías 1:18). Esta salvação só pode ser obtida por Suzane e por todos aqueles que se reconheçam pecadores diante dAquele que é SANTO, SANTO, SANTO! "Arrependei-vos, pois e crede no Evangelho" (Marcos 1:15b).







A verdadeira mensagem da Páscoa
Paulo C. Pimentel

Celebramos nestes dias a Festa da Páscoa. Mas qual é o seu significado? Você sabe? Se não, permita-me expor alguns pontos básicos.

1- A Páscoa é uma festa dos judeus e foi iniciada por ordem direta de DEUS.
2- Ela está relacionada com a "décima praga" para que os judeus fossem libertos da escravidão egípcia.
3- Cada família deveria sacrificar um cordeiro para si.
4- O sangue do cordeiro deveria então ser colocado nos umbrais e verga da porta de cada casa.
5- O juíso de DEUS viria sobre as famílias que não tivessem a marca do sangue do cordeiro em suas portas.
6- As famílias que tivessem a marca do sangue do cordeiro em suas portas seriam poupadas do juízo, DEUS as protegeria, "passaria por cima". A palavra Páscoa significa "passar por cima". A palavra Páscoa significa "passar por cima protegendo".
7- João Batista apontou para JESUS e disse: "Eis o CORDEIRO DE DEUS que tira o pecado do mundo." (Evangelho de João 1:29)
8- O apóstolo Paulo disse que "CRISTO, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós." (I Coríntios 5:7)
9- A respeito de JESUS, o apóstolo João escreveu: "Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o Teu sangue comprastes para DEUS homens de toda a tribo, língua, povo e nação." (Apocalipse 5:9)
10- De acordo com a Bíblia, a Páscoa hoje significa a lembrança;
- da escravidão do homem ao pecado;
-do cordeiro (JESUS), que foi morto;
-do sangue do CORDEIRO que tem lavado e purificado os nossos pecados;
-do cuidado e proteção de DEUS sobre aqueles que estão abrigados sob o sangue de CRISTO derramado na cruz do Calvário.
11- Sim, somente o sangue do CORDEIRO JESUS é a solução para o pecado e corrupção deste mundo. E através do sangue de JESUS você encontrará perdão para os seus pecados e paz para o seu coração.
12- Na 1ª carta de Pedro 1:18,19 está escrito: "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de CRISTO."
14- Não comer carne nas sexta-feira, não varrer a casa, não pentear o cabelo e outras coisas mais, são tradições herdadas dos antepassados.
15- A Páscoa não fala de um coelho, mas do CORDEIRO do DEUS que é JESUS. Não fala de proibições, mas da libertação do cativeiro do pecado. Não fala de chocolate, mas do preciosos sangue de CRISTO vertido na cruz por causa dos nossos pecados.
16- Naquela noite de Páscoa no Egito, DEUS bençoou aqueles que tinham a marca do sangue do CORDEIRO umbrais de suas portas e hoje você precisa ter a marca do sangue de CRISTO em sua vida.
17- Você já tem esta marca?
18- Se sua resposta for não, apresse-se, creia que ELE morreu pro seus pecados, aceite a JESUS como seu SALVADOR pessoal e receba o perdão de DEUS e a purificação dos seus pecados pelo precioso sangue do CORDEIRO DE DEUS.
19- Você terá, então, a marca do sangue do CORDEIRO morto naquela Páscoa á mais de dois mil anos.
20- E eu poderei lhe desejar uma Feliz Páscoa!

"Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deus seu FILHO UNIGÊNITO, para que todo aquele que nELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)



A vontade de DEUS na vida!

Procuras tu um objetivo na vida?
"Eis aqui venho, para fazer, ó DEUS, a TUA vontade." Hebreus 10:7

Procuras alimento para a vida?
"A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou." João 4:34

Procuras uma companhia?
"Todo aquele que fizer a vontade de DEUS, esse será meu irmão, minha irmã e minha mãe" Marcos 3:35

Procuras uma boa educação?
"Ensina-me a fazer a tua vontade, ó DEUS" Salmo 143:10

Procuras prazer?
"Deleito-me em fazer a TUA vontade, ó DEUS." Salmo 40:8

Procuras um galardão?
"Aquele que faz a vontade do SENHOR permanece para sempre." I João 2:17

Procuras conhecer a vontade de DEUS?
"Esta é a vontade de DEUS, a vossa santificação." I Tessalonicenses 4:3
"Regosizai-vos sempre; orai sem cessar; em tudo dai graças; pois esta é a vontade de DEUS em CRISTO JESUS para convosco." I Tessalonicenses 5:16-18


Procuras poder na oração?
"Se pedirmos alguma coisa segundo a SUA vontade, ELE nos ouve." I João 5:14

"Prepara-te para encontrar com o SENHOR teu DEUS". (Amós 4:12b)

"Quatro sugestões decorrem da afirmação deste verso:
1) Há um DEUS.
2) Somos responsáveis perante ELE.
3) Teremos de encontrá-lo.
4) Devemos estar preparados para encontrá-lo.

(Extraído do livro "As anotações da Bíblia de D. L. Moody. Moody foi um dos mais bem sucedidos pregadores da história da Igreja do SENHOR. Levou dezenas de milhares de vidas a CRISTO, pregando sob o poder e unção do ESPÍRITO DE DEUS, com muita humildade e simplicidade, porém, com ousadia e autoridade).


DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No dia Internacional da Mulher, que se comemora em 08 de março, trazemos à consideração de todas as mulheres da Igreja um exemplo de uma mulher que decidiu romper as amarras geralmente impostas aos indivíduos do chamado sexo frágil, revelando-se ser possível à mulher cristã atender tanto à sua condição de esposa e mãe exemplar, como também ser um vaso escolhido nas mãos de DEUS na realização de SUA Obra. Considerem tal exemplo conforme narrado a seguir.

"A mãe do Exército da Salvação, Catarina Booth, foi um dos vasos escolhidos por DEUS, cujo o serviço é ainda sentido em muitos países do mundo. Quantas multidões a prezam por bem-aventurada, quando almas são colhidas de leste a oeste e trazidas a CRISTO por meio do Exército da Salvação! Que poder era o poder dessa mulher! Mãe destemida e alegre, guerreira contra o pecado e pela verdade; oradora talentosa e inspirada; escritora consagrada e cristã à semelhança de CRISTO. Os maiores salões da Inglaterra transbordavam de multidões ávidas para ouví-la. Seus filhos estão incluídos na plêiade dos maiores líderes religiosos do mundo, reconhecidos até hoje. A um deles ela escreveu:

Eu seria capaz de morrer, para isentar um filho meu a cometer um erro. Vejo, como nunca vi antes, que tudo quanto DEUS requer de nós, de modo a encher-nos com o SEU ESPÍRITO e fazer-nos flamas de fogo, é apenas isto: Fidelidade e coração a ELE entregues inteiramente. Assim desejo que comeces a vida. Quisera ter sido sempre confiante e nunca tímida e descrente. Se pudessemos ver o porquê das coisas, andaríamos sempre pela fé e não por vista. Esta é uma grande lição do DIVINO MESTRE. Que o SENHOR possa ajudar-vos, filhos meus, mais do que a vossa mãe tem feito. Que não daríamos por uma fé que não vacile ante as batalhas do sentimento, a razão ou do demônio, mas que atravesse calmamente os mais obscuros calvários!"

E desse outro modo expressou o seu anelo de consagração: "Desejo apenas consagração perfeita e que CRISTO seja o MEU TUDO; então serei útil para a SUA GLÓRIA e não para mim mesma, eu, a mais indigna de todas as SUA SERVAS e que pela SUA GRAÇA recebi ilimitado AMOR" Queira o SENHOR tornar-me capaz de dar-lhe tudo e achar em CRISTO a paz e a completa Redenção!

A nossa oração é que o SENHOR, o mesmo que operou tão eficazmente em Catarina Booth, possa também operar na vida de cada uma de nossas amadas irmãs.

Feliz Dia Internacional da Mulher!








MUDANÇAS!?

Muito se fala atualmente em mudanças na Igreja de CRISTO ou nos métodos dela atuar. Na edição de março/2004 da revista Defesa da fé, página 66, por exemplo, o articulista Pr. Antônio Fonseca, abordou esse tema sob o título "Mudando para não ser engolido pela mudança", sem contudo, dizer o que deva ser mudado. Nesse artigo porém, o autor reconhece que JESUS CRISTO mudou o mundo para melhor, é claro e que nem mesmo os incrédulos podem negar tal mudança e ainda, que homem algum, em toda história, jamais conseguiu fazer o que ELE fez num período de apenas três anos. Reconhece também que JESUS provocou mudanças positivas que, em mais de vinte séculos não se alteraram e não há previsão para que tal ocorra e que todos os povos da terra foram afetados por elas. Essa abordagem é correta.
A vista da Palavra de DEUS podemos prever até quando as mudanças introduzidas por JESUS permanecerão inalteradas, pois ELE mesmo disse: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar". (Lucas 21:33). O autor da carta aos Hebreus, cap. 1:1 e 2, por outro lado, afirma: "Havendo DEUS antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo FILHO." Evidentemente, é a ELE, o FILHO DE DEUS, a quem devemos ouvir e obedecer.
(...)
A Igreja do SENHOR há de crescer sim, primeiro em qualidade e depois em número. É o SENHOR o mesmo quem acrescenta à Igreja os que vão se salvando. Esse crescimento ocorrerá sempre que todos os membros cuidarem de observar o ensino e também o método dados por JESUS. Veja-se Lucas 10:1 a 24, Atos 1:8, etc., além de Mateus 28:18 a 20. Os discípulos obedeceram, frma e trouxeram frutos abundantes (veja-se por exemplo Lucas 10:17). O livro de Atos narra as abundantes colheitas feitas naquele período e a história da Igreja atesta a conquista de milhões de vidas para CRISTO através dos séculos. Em cada ocasião e lugar DEUS usou crentes fiéis a CRISTO e à sua Palavra.
O de que mais precisamos hoje não é meramente mudanças, mas sim levar a sério a Palavra de CRISTO.

Pr. Daniel Tibúrcio da Silva




Necessitamos de um
Reavivamento Espiritual Genuinamente Bíblico.

Mas afinal, o que vem a ser um Reavivamento Espiritual? Alguém assim o definiu: "É uma mensagem de alerta da parte de DEUS para igrejas, denominações e ministros indiferentes ao drama da realidade que hoje vivemos. Muitos dormem como Jonas no porão do navio de seu interesse próprio, de sua mesquinhês, enquanto o mundo se agita com o mar encapelado de suas aflições. "Reavivametno (ou Renovação) Espiritual é ter abertos os olhos d'alma para ver um mundo mergulhado no pecado, no ódio, na aflição e na dor; um mundo que sofre, que agoniza, que se destroi; um mundo que geme e se contorce, avançando sempre na direção do inferno. "O presidente dos EUA.,  Roosevelt, comentou há dezenas de anos: "Hoje nada poderia ser melhor para a nossa nação do que o reavivamento do espírito da religião... um reavivamento que se estenderia aos lares de todo o país... para comprovar que todos acreditam em DEUS. Creio que quaisquer problemas sociais, políticos ou econômicos seriam dissipados diante do fogo desse despertametno espiritual. "Antes de Roosevelt, Thomas Jefferson, terceiro presidente americano, alertou: "DEUS, que nos deu vida, deu-nos liberdade. Podem as liberdades de uma nação ser asseguradas quando deixamos de acreditar que essas liberdades são dom de DEUS?
Tremo por seu país quando penso que DEUS é justo e que SUA justiça não poderá dormitar para sempre."
(Esse alerta impressionou tanto os americanos que permanece gravado no memorial de Jefferson em Washington). Depois dele Lincoln assim se expressou: "...tornamo-nos muito orgulhosos para orar a DEUS, nosso CRIADOR. É nosso dever humilharmo-nos diante de DEUS, a QUEM ofendemos, para confessar os pecados desta nação e orar por clemência e perdão." Amados irmãos, os que nos governam hoje não são homens tementes a DEUS. Cabe à Igreja do SENHOR liderar o povo de volta a DEUS. Um pastor, alarmado pela decadência americana, disse: "Estariamos vivendo o prelúdio da autodestruição deste país? A partir da década de 60 ou seja quando for que começamos a nos afastar de DEUS, os nossos princípios éticos e morais e a força desta nação entraram em decadência, movidos pelas mesmas circunstâncias responsáveis pelo declínio e queda do Império Romano." E registra: 1) Perda de dignidade e santidde no lar e aumento no número de divórcios; 2) A paixão pelo prazer e esportes violentos (a televisão moderna); 3) A decadência da religião e a falta de autoridade dos líderes religiosos (imoralidade e postasia), entre outros fatores. Tudo isto se aplica a nós brasileiros. É portanto, imprescindível, buscarmos um reavivamento espiritual bíblico, sem contornos outos como vemos atualmente, que visam antes a massificação da Igreja de CRISTO. Oremos e trabalhemos, pois por um avivamento verdadeiro em nossa Igreja e em nossa pátria.

Leia Atos 1:7-14 e 2:1-4



A Salvação é pela graça, mediante a fé.
"Se a justiça provém da lei, segue-se que CRISTO morreu debalde." Gálatas 2:21

A salvação é um dom de DEUS.
Segundo as Escrituras, a salvação é um dom de DEUS. O homem é salvo não por qualquer coisa que haja nele, mas exclusivamente pela graça de DEUS (Romanos 3:24; Efésios 2:5, 8, 9; II Timóteo 1:9). Nem fé existe no homem quando DEUS o salva, pois a fé é também dom de DEUS. Agostinho disse: ELE nos escolhe, não porque nós cremos, mas para que possamos crer; para não dizermos: nós O escolhemos primeiro" (João 15:16).
No capítulo segundo da carta aos Efésios, Paulo fala da salvação pela graça. Descreve os homens como mortos em suas ofensas e pecados (versos 1 e 5). Ora, um morto nada realmente pode fazer e só a graça de DEUS o pode ressuscitar. Isto Paulo dizia claramente: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é DOM DE DEUS."
A SALVAÇÃO É POR MEIO DA FÉ.
Quem realmente nos salva é CRISTO, que realizou um sacrifíco único e perfeito em que ELE mesmo SE ofereceu com vítima, satisfazendo a justiça divina ofendida pelos nossos pecados.
Não são janelas que iluminam o interior da casa e sim a luz do sol. Mas as janelas são indispensáveis para a passagem da luz. Assim também, é CRISTO que nos salva, mas só nos salva mediante a fé. É a fé como a janela através da qual se filtram os raios da luz do ESPÍRITO DE DEUS que produz a nossa união com CRISTO, união esta que tantos e tão grandes benefícios concedem ao pecador (Romanos 3:28; 4:1-25; Efésios 2:8). (Extraído)
"Porque DEUS amou o mundo tanto, que deu SEU ÚNICO FILHO para que todo aquele que nELE crer não morra, mas tenha a Vida Eterna." João 3:16



A vida eterna por CRISTO JESUS - uma mensagem viva.

"Porquanto esta é a vontade de meu PAI: Que todo aquele que vê o FILHO e crê nELE, tenha a Vida Eterna; EU o ressuscitarei no último dia". (João 6:40).

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." (João 5:24)

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão." (João 10:27 e 28)
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17:3)

"Dirigiram-se, pois, a ELE, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele (JESUS) que por ele (DEUS) foi enviado." (João 6:28 e 29)

"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa." (Tiago 4:14)

"Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. ...Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida." (Apocalipse 22:7 e 17b)

"Mas CRISTO o é como FILHO sobre a casa de DEUS; a qual casa somos nós, se tão somente conservamos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança. Pelo que diz:

Hoje, se ouvirdes a SUA voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação" (Hebreus 3:6 a 8)

A BÍBLIA E O IMPERADOR

Uma das mais bonitas opiniões sobre a Bíblia, publicadas pela Sociedade Bíblica do Brasil em seu folheto "Grandes Personalidades e a Bíblia", é a do grande imperador brasileiro, D. Pedro II. Ei-la:

"Eu amo a Bíblia. Eu leio-a todos os dias e quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não as entendo, não compreendo tais pessoas; mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as repetições e reiterações da Verdade. Como disse, eu leio a Bíblia cotidianamente e gosto dela cada vez mais."


Pastor D. L. Moody

Em 1876, estava o acatado estadista e querido imperador brasileiro nos Estados Unidos, em Nova York. Atraído pela fama do notável evangelista D. L. Moody, D. Pedro II dirigiu-se ao local em que os evangélicos estavam congregados, para o culto a DEUS e pregação da Verdade. Na austeridade que tornava singular o seu porte de intimorato anunciador da salvação, Moody assoma o púlpito.

Perante compacta multidão ansiosa de CRISTO, o pregador anuncia o tema de sua mensagem, resumido na célebre pergunta que Pilatos fez na presença da turba sanguinária: "Que farei de JESUS, chamado o CRISTO?"

Referem cronistas da época, que a notícia da presença do Imperador espalhou-se rapidamente e Moody foi cientificado de que seria ouvido pelo culto monarca brasileiro. Entretanto, longe de se embaraçar, o grande evangelista falou com toda a franqueza, naquela simplicidade que foi o segredo porque DEUS o pode usar tanto:

"Mesmo um grande imperador, com toda a sua riqueza e poder, não salvará a sua alma se não se curvar aos pés de CRISTO e o não aceitar de todo o coração."

Ouvindo tais palavras, D. Pedro II curvou, reverentemente, a cabeça, aprovando, com respeitosos acenos, as vibrantes afirmações do pregador destemido.

Linda lição! Que possam meditar nela aqueles que, de DEUS, receberam a missão de anunciar os caminhos do SENHOR e a meia-noite que já vem chegando.

Linda lição! Que possam aprendê-la os orgulhosos e impenitentes que vivem a declarar guerra aos arautos que, anunciando a Verdade, tocam-lhes nas feridas que o pecado lhes fez abrir no coração...

(Transcrito do livro "A Bíblia, Sempre a Bíblia")

Postagens mais visitadas