Uma carta do Diabo

Prezado Superintendente:

Estive na sua Escola Bíblica Dominical do Domingo retrasado e fiquei muito contente ao verificar que a maioria dos alunos matriculados estava ausente, isto sem falar nos retardatários. Observei também que algumas das lições não foram estudadas. Alguns professores confessaram que além de não terem preparado o estudo, também não fizeram visita alguma aos alunos faltosos e muito menos aos novos assistentes. Como dever perceber, tudo isto me fez dar pulos de alegria.
 
Não pode imaginar como fiquei contente também, ao ver que um bom número dos assistentes se retirou antes do término da. Isto me ajuda muito no meu trabalho domingueiro. Os secretários da sua Escola me têm agradado sobremaneira, não só pelo fato de serem os últimos a chegar, como pela maneira relaxada de realizarem o seu trabalho, especialmente com os visitantes.
 
Meu caro, você deveria também deixar de ir à Escola Bíblica Dominical. Pois, como sabe, é muito mais cômodo ficar em casa, descansando do dia de Domingo. Além disso, evitaria ter que dar ofertas nestes tempos tão difíceis, em que tudo está tão caro e o dinheiro é escasso. Se fizesse isto, meu trabalho com você ficaria muito facilitado. Não se zangue com estas minhas observações e sugestões pois o que viso é o seu e o meu bem.
 
Na esperança de tê-lo como amigo e aos seus alunos como fiéis observadores a minha vontade, despeço-me, aguardando mais notícias favoráveis.
 
Envio saudações a você e alunos...

                                                        Lúcifer

                                                              Transcrito de "Maranata"

Comentários

Postagens mais visitadas