A igreja virou um supermercado e o sermão, a "PROMOÇÃO DA SEMANA"



A igreja virou um supermercado, e o sermão, a "promoção da semana"

"A igreja se tornou um supermercado distribuindo alimento espiritual insignificante para os que nela entram. O sermão do pastor é uma pequena ‘promoção da semana’ oferecida aos clientes com um mínimo de compromisso”. (Jon Johnston - especialista em igreja e negócios)

A igreja tem se preocupado em dar às pessoas o que elas querem, e não o que elas necessitam. O interesse maior é de ter muitos membros satisfeitos por não terem de se comprometer e que garantam uma boa arrecadação todos os meses.

Mas a igreja não deve ser um supermercado! Não deve apresentar promoções ou ofertas especiais! A igreja é formada por homens e mulheres que foram lavados no sangue do CORDEIRO e que tiveram suas vestes branqueadas para se tornarem luz do mundo e sal da terra. A Igreja não existe para impor sua vontade e interesses, mas para submeter-se à vontade do SENHOR e para representá-LO em santidade e fidelidade entre os moradores da terra.

Aqueles que passam pela igreja (e a igreja somos nós) estão ansiosos por verem algo diferente. Estão cansados de mentiras, de orgulho, de vaidade, de mesquinhez, de escárnio e de egoísmo. Já experimentaram quase todas essas coisas e de nada lhes adiantou. Não querem ver isso na igreja, no povo chamado eleitos do SENHOR, no dia a dia dos filhos de DEUS.

Vamos fechar o supermercado! Vamos apresentar JESUS CRISTO, SENHOR dos senhores e REI dos reis. O mundo não precisa de um Evangelho de banca de ofertas e sim de vidas transformadas que sejam capazes de adorar ao SENHOR em espírito e em verdade.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o PAI em espírito e em verdade; porque o PAI procura a tais que assim o adorem" (João 4.23).

Fonte:
http://vigiai.net/news.php?readmore=6613

Comentários

Postagens mais visitadas